Preparação para o exame deve ser feita de maneira contínua e gradual, conforme educadora
O Ministério da Educação (MEC) alterou a data da aplicação digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Agora, as provas on-line estão previstas para os dias 22 e 29 de novembro de 2020, e o cronograma do exame impresso, segue indefinido. Apesar do momento de incertezas e de possíveis alterações nas datas, os profissionais da educação salientam que o momento é de aproveitar as facilidades do ensino virtual, consolidando os conhecimentos aprendidos em sala de aula e conhecendo os novos assuntos cobrados na prova.
Conforme a diretora do Aprimorar – Núcleo de Estudos, Gláucia Pereira, o conhecimento adquirido neste momento é fundamental para o bom desempenho na prova. “O que leva à aprovação do aluno é a consolidação do ensino de base, que se solidificou no decorrer do tempo. Por isso, quem estuda para o Enem precisa continuar com a preparação”, acrescenta.
O que leva à aprovação do aluno é a consolidação do ensino de base, que se solidificou no decorrer do tempo. Por isso, quem estuda para o Enem precisa continuar com a preparação.
A educadora salienta, ainda, que apesar da interrupção das atividades presenciais, os colégios continuam passando novos conteúdos para os alunos. “As escolas consideram que o ano letivo continua. Então, hoje, além de revisar os conteúdos estamos adaptando nossas aulas e ensinando novas matérias aos nossos alunos”, destaca Gláucia.
A psicóloga do Aprimorar, Ana Luíza Portela, reforça que o momento é de criar uma nova rotina de estudos. “Não há motivo para adiar os estudos para o Enem. É preciso ajustar o dia a dia, focar nos conteúdos e na saúde mental, para que os alunos não fiquem atrasados nas matérias cobradas”, finaliza.
Pensando nas demandas do Enem, o Aprimorar investiu em turmas com conteúdo específico para o Enem, seguindo as metodologias aplicadas nas principais escolas de Belo Horizonte. Saiba mais e contrate agora!
Clique aqui e acesse o cronograma completo do Enem até o momento.